12 dezembro 2013
Volta pra casa!
Fiz a trip de carro,mas poderia fazer de ônibus,me custaria mais tempo,estava com muitos equipamentos como tripé,duas malas de roupa,mala do Supflex e a capa de pranchas,por isso optei em usar o meu carro,foram longas horas de viagem por uma estrada tranquila com um visual único de uma planície que seus olhos não conseguiam enxergar o fim,realmente esse nosso Brasil é gigante!
Na volta pra casa resolvi parar um pouco antes de Osório,RS fazer SUP em uma lagoa perto da estrada,foi um verdadeiro refresco,lavei o corpo e a alma,alívio absoluto sem nem falar no pico que mesmo com o vento nordeste forte,neste paraíso a lagoa se mantia lisa perfeita para remar!
05 dezembro 2013
Um mar sem fim!
Sempre tive vontade de conhecer esse mar,é onde começa o Brasil,não consegui acampar devido as condições climáticas,aviso nos jornais de ciclone, chuva,raios,maré alta,atoleiros,difícil de achar os points de surf,o tempo limpou e nos dias seguintes pela manhã com o vento terral o mar melhorou, com excelente formação com tubos e paredes longas,surfei na frente dos molhes da Barra do Chuí,uma sensação única na minha vida, com um visual do horizonte sem fim,nuvens baixas,tubos escuros,foi o máximo pilotar minha prancha com as correntes do Arroio Chuí,que desemboca no mar através do molhes.
30 novembro 2013
26 novembro 2013
Extremo sul do Brasil.
Viajar parece ser uma das melhores coisas que já fiz na minha vida, sempre acreditem em seus sonhos,não tenham medo de viajar e conhecer lugares diferentes!
Compartilhar esses momentos com voces,mostrar ondas e surfá-las como pintar um quadro,fazem parte da vida.O que a vida mais me ensina é como aproveitar os momentos mais simples do dia,como brincar com um cachorro,trocar palavras sadias com o dono do mercado ou até acordar com o pé esquerdo e xingar,gritar colocar para fora,depois se recuperar,trabalhar e no final do dia fazer algo que curte.
03 novembro 2013
Matéria na revista Fluir desse mês,aproveitei para colocar umas fotos do fotógrafo Daniel Arena.
28 outubro 2013
Matéria na revista Fluir
O mês mais feliz da minha vida atualmente em ver a matéria publicada na revista Fluir 30 anos,as fotos e as matérias estão muito interresantes com novo formado e muita informação!
Não tem sido nada fácil conseguir andar,viajar no projeto Marco Polo Surfando Nos extremos,mas depois desse espaço fico muito grato a Fluir , parece que estou de energias carregadas para próxima empreitada no sul do Brasil.
25 outubro 2013
16 outubro 2013
Fotos nas revistas!
10 outubro 2013
Dias intensos!
Sempre tem aqueles dias onde fazemos muitas coisas,hoje está sendo um deles ainda mais com a chegada da primavera com dias mais quentes acordamos cedo e dormimos tarde.
Entre as tarefas do dia as que gostamos de fazer é onde tiramos o estress,nossa cabeça esquece das coisas ao redor e curtimos o momento.No meu caso gosto de surfar,jogar bola...nessas últimas semanas o tempo está correndo,mas mesmo assim não deixo de fazer o que gosto.
09 outubro 2013
30 setembro 2013
Kilometros de louça!
foto Marcio David - Floripa |
28 setembro 2013
Ondas mais Ondas
foto Marcio David- Floripa |
27 setembro 2013
Grande swell na costa catarinense.
foto James Thisted |
Ondas assustadoras quebram na costa catarinense,todos surfistas estão procurando um lugar ideal com boa formação das ondas para surfar,já outros gostam de aventurar-se em praias mais abertas com ondas realmente gigantes entrando no mar pelos costões,remando por horas até alcançar o outside,surfar uma,duas no máximo três ondas atingindo o ápice de adrenalina com um drop, uma rasgada em uma parede de água gigante.
Não surfei nesse swell fiquei um pouco desconectado do mar dando uma atenção ao meu filho, um novo surfista.Estou esperando pegar o baixa mar para surfar perto de casa,por que agora está impossível com ondas medindo 3 a 4 metros.
23 setembro 2013
Vida nova!
Foto Marcio David- Fernando de Noronha |
Uma nova fase na minha vida começa hoje com o nascimento do meu segundo filho,para variar vai ser surfista ,vou me esforçar para que consiga viajar e conhecer ondas perfeitas,mas a onda perfeita está na nossa praia, agente é que faz a onda,nada que um pouco de boa vibração e alto astral para achar o máximo qualquer momento de surf!Acho que esse é o real espírito do surf,deslizar sobre as ondas e curtir a natureza,ah! com uns amigos,para gritar woohoo!! sem os amigos não tem cor a vida!!!
22 setembro 2013
Buscando lugares novos em Santa Catarina.
Foto James Thisted |
Agora continua chovendo muito aqui em Floripa, tenho surfando pouco,esperando a chegada do meu segundo filho,mas assim que o sol aparecer para não escorregar nas trilhas, ondas médias de um metro para não correr o risco de ser jogado nas pedras, vou procurar um pico alternativo para fazer um surf diferente,as ondas podem não são das melhores,por que a onda de costão balança muito,tem que ter um certo gingado,nada que umas horas de surf para entrar no ritmo!
17 setembro 2013
Muita chuva nessa entrada da lua cheia
foto Marcio David-Floripa |
Foto Marcio David-Moçambique-Floripa |
foto Marcio David |
15 setembro 2013
Dias de verão em Floripa!
foto de Márcio David |
Essa semana que termina hoje foi de dias ensolarados,aproveitei para treinar bastante os aéreos,contei com uma ajuda do vento nordeste que facilita o giro no ar da prancha,a família se divertiu bastante na água do mar,mais clara e muito fria!A praia escolhida foi a Joaquina pelo fácil acesso,banheiros e estacionamento e o principal fator da escolha foi a areia dura e mar calmo para as crianças.
10 setembro 2013
Surfando na Joaquina
Joaquina sempre tem onda independente do vento e ondulação,claro acertando as condições de direção swell favoráveis deixam as ondas mais perfeitas nesta praia. Nesse final de semana pude encontrar amigos que não via desde a viagem,muito bom dar umas risadas e de quebra pegar umas ondas no inside com ondas super constantes,arrisquei uns aéreos,rasgadinha e batidinha,pronto! "fiz a cabeça"expressão usada na tribo do surf,traduzindo:surfei várias ondas.
As crianças muçulmanas!
Sempre com um sorriso estampado no rosto,faziam pose para as fotos,em nenhum momento pediam algo ou ficavam querendo apenas olhavam com pureza,mesmo sabendo que você é um turista usando bermuda e camiseta com as pernas e braços aparentes, diferente de sua cultura onde os homens usam roupas longas.Viviam nas ruas brincando de pega-pega,fazendo um lanche juntos como crianças normais sem nenhuma restrição.
05 setembro 2013
Contando uma história da viagem!
Conhecendo um pouco da cultura fiquei espantado,as mulheres, poucas que ví na rua usavam roupas cobrindo todo corpo de cor preta,detalhe no rosto ficava só os olhos para fora,já nos homens também usavam roupas longas brancas,o mais impressionante que o comércio fechava,a cidade parava porque era hora de rezar.Decidí almoçar ,na hora que fui comer não tinha talheres,olhei para o lado e tinha uma família comendo com as mãos,fui no banheiro apurado para fazer o número 2,nossa onde foi parar o assento sanitário,não tinha era tipo no chão tinha um buraco,mas claro de cerâmica,onde tive que fazer de cócoras,depois papél higienico??o que havia era um balde com uma caneca para se lavar.
02 setembro 2013
Lugares desconhecidos!
No circuito mundial de surf os campeonatos na maioria das vezes acontecem em grandes cidades litorâneas com muita gente assistindo o evento,na praia,no mar vários surfistas disputam a mesma onda.
Só agora caiu a ficha e percebí que estou fazendo o inverso viajando para lugares inusitados,quase sempre me hospedo em vilarejos e torço para encontrar surfistas nas praias.
31 agosto 2013
Lar doce lar.
Já estou em casa são e salvo! Depois de andar por terras distantes,longe de tudo,por momentos passava alguns pensamentos na minha cabeça tipo:olha só ao meu redor,estou no meio do mundo surfando em um lugar onde nunca imaginei que quebravam ondas boas,vivendo esse momento com tudo diferente do que estou acostumado a fazer,durante a viagem a Oman,ao final do dia parecia que tinha passado pelo menos uma semana de tantas novidades em um dia só!
É isso que me fascina! Mal posso esperar a próxima trip!
29 agosto 2013
Interagindo com os omanis!
De um coração muito puro e personalidade forte,mostraram-se educados respeitando o turista mostrando vontade de ajudar sem mesmo falar a mesma lingua.
28 agosto 2013
Tamanho das ondas!
Numa média de meio a um metro nos points breaks protegidos do vento,já nas praias com vento maral mais abertas para o swell tinha 1,5 de onda mexida pelo vento forte chamado Karife.
Encontrei acho que uns 12 picos de surf com fundo de pedra com areia nada perigoso,fácil de entrar e sair do mar.
Assinar:
Postagens (Atom)